A banana empanada é um acompanhamento comum para a combinação clássica de arroz com feijão. Porém, a fruta também pode ser recheada em versões doces e salgadas. Sem contar que há maneiras diferentes de empaná-la. Quer aprender a fazer em casa? Então, confira a lista abaixo e escolha a sua opção favorita:
1. Banana empanada simples
Nessa opção, a banana é empanada com farinha de trigo, leite e farinha de rosca. Essa combinação faz com que se forme uma casquinha bem crocante sobre a fruta. Além disso, essa é uma receita frita, então, depois de empanar, é preciso fritar a banana. O passo a passo é simples, mas o resultado final fica delicioso. Experimente.
2. Banana empanada rápida
Essa é uma opção parecida com a anterior. Porém, em vez de leite, o ovo é usado. Primeiro, a banana deve ser passada na farinha de trigo. Depois, em ovo batido. Por último, na farinha de rosca. Para finalizar, basta fritar a fruta em óleo quente. Essa é uma opção bem gostosa para o seu dia.
3. Banana prata empanada
Nessa opção, a banana é passada primeiro em farinha de trigo, depois em ovo batido e por último em farinha de rosca. Para finalizar, basta fritar a fruta em óleo quente. A sugestão é servi-la com uma bola de sorvete e calda de chocolate. Uma ótima opção para sobremesa.
4. Banana empanada recheada com doce de leite
Essa é outra receita para quem quer uma opção doce de banana frita. Para isso, é preciso tirar o miolo da fruta e adicionar doce de leite. Depois, você deve passá-la em ovo batido e farinha de rosca. Por último, é só fritar. Para obter uma sobremesa gostosa, não é preciso ter muitos ingredientes na cozinha e nem um passo a passo complicado.
5. Banana à milanesa
Farinha de trigo, margarina, açúcar, sal e leite são usados para formar uma massa que é usada para cobrir a banana. Depois disso, a fruta deve ser frita. Para finalizar, a dica é polvilhar açúcar sobre a banana. Para quem quer uma casquinha mais grossa, essa é uma ótima opção.
6. Banana empanada e caramelizada
Nessa receita, a banana é empanada com uma mistura de amido de milho, farinha de trigo, sal, ovo, água, óleo e fermento. Depois disso, ela é frita. Para finalizar, só é preciso passar a banana em um caramelo caseiro, que é feito com açúcar e água.
7. Banana empanada na Airfryer
Aqui, a banana deve ser passada em banana, ovos batidos e farinha de rosca temperada. Depois disso, basta colocar a fruta na Airfryer por 5 minutos. Para quem busca uma opção mais saudável e que seja livre de óleo, essa é uma ótima pedida. Experimente.
8. Banana empanada com queijo
Leia também: 10 receitas de bolo de banana low carb para uma vida saudável 116385
Que tal rechear sua banana com queijo? Para quem deseja saborear a fruta com um toque salgado, vale a pena apostar nessa opção. Depois que a banana já estiver recheada, é preciso empaná-la com farinha de trigo, ovo e farinha de rosca. Depois, é só fritar em óleo quente.
9. Banana empanada com Nutella
Aqui, a banana é empanada com farinha de trigo, ovo e farinha de rosca. Depois que a fruta for frita, a dica é cortá-la em rodelas e colocar um pouco de Nutella sobre cada pedaço. Simples de ser feita, essa é uma receita que pode agradar os mais variados paladares.
10. Banana empanada no trigo com doce de leite
Recheada com doce de leite, essa banana é empanada com ovos batidos, farinha de trigo e farinha de rosca. Aqui, é preciso ter um pouco de paciência, pois depois de recheada, a fruta deve descansar por 2 horas na geladeira. Para só então ser empanada e frita. Para finalizar, polvilhe uma mistura de açúcar e canela.
E aí, curtiu as opções de banana empanada da lista acima? Como você pode ver, não é preciso muita experiência na cozinha para obter um resultado de sucesso. Além disso, essa é uma fruta que rende outros preparos gostosos, que tal aprender a fazer panqueca de banana fit em casa?
O post 20 receitas com banana madura para aproveitar esse ingrediente na cozinha apareceu primeiro em Receiteria.
20 receitas com banana madura para aproveitar esse ingrediente na cozinha publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Sem comentários:
Enviar um comentário